Depois de conquistar um apartamento real em São Paulo, a Satiko, influenciadora virtual inspirada na apresentadora Sabrina Sato, estará presente para cobrir os sete dias de shows do Rock in Rio 2022, a nona edição do festival que se inicia em 2 de setembro. A iniciativa de marketing é promovida pelo Itaú, patrocinador Master do Rock in Rio, por meio do Itaú Personnalité, a marca do banco voltada para clientes de alta renda.

Desenvolvida pela startup Biobots, especializada em produção e desenvolvimento de produtos digitais, a Satiko é uma influenciadora virtual do metaverso com sua própria personalidade, mesmo sendo inspirada em Sabrina Sato. Lançada em novembro do ano passado, ela já acumula quase 40 mil seguidores no Instagram e realizou ações de marketing para empresas como Renner e Boticário.

Esta será a primeira vez que a Satiko cobrirá um evento de grande porte, como o Rock in Rio. Além disso, apesar de ser patrocinador há seis edições do Rock in Rio, será a primeira vez que o Itaú realiza uma ação de marketing com a marca Personnalité.

André Azevedo, Head de Marketing Alta Renda do Itaú Unibanco, destaca: “O Personnalité está passando por uma grande transformação. De modo geral, dentro do Itaú, temos olhado bastante para a questão dos criadores de conteúdo, acreditando que eles possuem um potencial transformador significativo.”

Com essa ação, o Itaú também visa reforçar a integração entre o mundo físico e o digital, o chamado “phygital”. Além da Satiko, três outros influenciadores humanos, @marcospaulo_, @numpulo e @raul, convidados pelo Personnalité, desenvolverão uma estratégia de conteúdo idealizada pela agência A-Lab. A proposta é que ocorra interação entre a boneca virtual e os criadores de conteúdo humanos. Satiko gravará conteúdos tanto em primeira pessoa quanto em terceira pessoa.

André explica: “A Satiko vai levar a experiência do Rock in Rio para quem não poderá ir ao festival, mostrando aqueles momentos na área gastronômica ou durante o intervalo entre os shows, que geralmente não são cobertos.”

“Ela é uma das principais influenciadoras quando olhamos para o metaverso, e, por isso, vimos nessa parceria a chance de materializar essa união entre o digital e o físico”, acrescenta o executivo.

By Eric

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