Inicia-se nesta quinta-feira, 1º, o FIRE Festival, um evento organizado pela empresa mineira Hotmart, um unicórnio do mercado. Nos próximos dois dias, empreendedores e influenciadores se reunirão em Belo Horizonte para discutir temas como criatividade, economia digital e as principais tendências de marketing para o Brasil e América Latina.

A Hotmart, que desenvolve uma plataforma online para a venda de cursos e outros conteúdos de criadores, como e-books e podcasts, tem a expectativa de receber cerca de 6.000 participantes até o término do evento, no sábado. Em termos de impacto econômico, a estimativa é movimentar aproximadamente R$ 40 milhões apenas na capital mineira.

Entre os participantes do FIRE Festival, destacam-se personalidades conhecidas da internet e da música, como o investidor Thiago Nigro, a empreendedora Nathalia Arcuri, a influenciadora Gkay e o DJ Alok. Marcas renomadas, como TikTok, Pinterest e Deezer, também marcarão presença.

Esta edição do FIRE Festival, organizada pela Hotmart desde 2015, é a sexta e a maior até o momento. O evento contará com quatro palcos, nos quais serão realizadas mais de 90 palestras simultâneas no Expominas, espaço de eventos em Belo Horizonte.

A expectativa é movimentar R$ 40 milhões, considerando investimentos em produção, montagem e ativação de marcas expositoras, além de despesas relacionadas à logística e patrocínios. Além disso, a venda de ingressos e os valores gerados pelo turismo, incluindo hospedagem e alimentação para marcas, suas equipes e visitantes durante o evento, também contribuirão para esse montante.

Uma novidade deste ano é a criação de uma área dedicada à conexão entre participantes e patrocinadores, incentivando a formação de novos negócios. Em 2022, há também um aumento no número de participantes internacionais, representando cerca de 10% do público comprador, oriundo de países como Colômbia, Estados Unidos, Peru, Argentina, Espanha, México, Equador, Portugal e Japão.

Flávio Guimarães, gerente sênior internacional de marketing na Hotmart, expressa a esperança de que a edição de 2022 seja não apenas um sucesso dentro do Expominas, mas também contribua para o turismo local e a geração de empregos diretos e indiretos.

By Eric

Related Post